Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Agosto de 2022 - 03:32

CONSÓRCIO VALE DO TELES PIRES

Dorner reúne com prefeitos vizinhos para definir investimentos na saúde em 2023

26 de Julho de 2022 ás 16h 15min, por Vanessa Kienen
Foto por ASSESSORIA

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) participou, nesta manhã (26), em Sorriso, da reunião do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires para aprovação do orçamento para o ano de 2023. “É fundamental esse encontro onde fazemos as votações, discutimos sobre os valores e investimentos. São debatidos assuntos muito importantes para a saúde da região e cada prefeito pode esclarecer e tirar suas dúvidas. Sinop vem atuando fortemente no consórcio e se destacando. Um exemplo está no Mais MT Cirurgia, programa em que fomos um dos primeiros municípios da região do Teles Pires que utilizou todo o primeiro repasse do valor,” pontuou o chefe do Executivo Municipal, que também é vice-presidente do consórcio.

Rodrigo Audrey Frantz, prefeito de Santa Carmem, destacou o crescimento do consórcio o qual é presidente. “Os números são muito importantes. Nós estamos nos preparando para o próximo ano, com mais investimentos na saúde e pretendemos chegar, em 2023, aos R$ 42 milhões”, disse ao se referir ao montante de repasses feitos pelos municípios e que serão administrados pelo consórcio.

O consórcio é responsável por aquisições de serviços médicos e insumos para auxiliar no desenvolvimento da prestação de serviços dos municípios aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na reunião de hoje, os prefeitos avaliaram o orçamento e fizeram a aprovação. “Hoje, graças a Deus, todos os municípios estão focados em participar do consórcio. Com certeza isso fortalece e quem ganha é a população, com o empenho e trabalho que a gente vem desenvolvendo. Os municípios estão sendo parceiros. Isso, futuramente vai colher cada vez mais frutos para toda a população”, complementou Frantz.

A secretária de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, que faz parte do Conselho Fiscal, ressalta que o Vale do Teles Pires é o segundo maior consórcio de saúde do Estado, e que a participação do município é muito importante, haja vista que Sinop é a quarta maior cidade de Mato Grosso. “Nós já estamos planejando o ano de 2023 para os gastos e investimentos que nós teremos com a população na realização de cirurgias eletivas, exames, consultas e, ainda, compra de materiais e insumos para a realização desses procedimentos”, pontuou.

O consórcio de saúde é composto por 15 prefeitos dos municípios da região Médio-Norte de Mato Grosso. O objetivo é promover a união desses municípios através de uma gestão conjunta dos recursos disponíveis no consórcio, a fim de garantir maior qualidade nos serviços prestados na saúde municipal.