Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Julho de 2025 - 20:02

ATAQUES DE PIRANHAS

Deputados batem boca na AL por divergência sobre projeto; veja

23 de Fevereiro de 2022 ás 15h 55min, por MIDIA NEWS
Foto por Reprodução

Os deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL) e Dilmar Dal’Bosco protagonizaram um bate-boca na manhã desta quarta-feira (23) nos corredores da Assembleia. O entrave ocorreu na frente de jornalistas que estavam nos corredores do Salão Negro.

A discussão teve início por conta de um pedido de vista de Dilmar ao projeto de lei que prevê o repovoamento de espécies de peixes no Rio Manso, para tentar conter os ataques de piranhas a banhistas. 

Além disso, o projeto ainda prevê a suspensão de Furnas, concessionária responsável pela usina instalada no rio, em atuar no Estado caso ela descumpra a legislação. 

Elizeu acusou ainda o líder do Governo de querer apresentar um substitutivo integral ao texto, e retirar a punibilidade à empresa. “Dilmar, Furnas está omissa. As piranhas estão comendo dedo de gente no Manso”, disse Elizeu dirigindo-se ao colega.

“Você quer fazer um substitutivo integral. Qual o interesse? O ‘povo’ de Furnas veio tentar me convencer a retirar a suspensão de licença. Ela tem que ser punida”, indignou-se Elizeu.

Dilmar encarou o colega e disse que pediu vista ao projeto porque quer ter mais conhecimento da causa. “Eu não posso analisar o projeto?”, questionou Dilmar.

Os dois continuaram a discussão em frente às câmeras e gravadores da imprensa. "Se for para tirar a suspensão de Furnas, por ela descumprir o que está na lei, Dilmar... Você não faça isso! Você estará matando o povo daquela região", disse Elizeu.

“Você está falando coisa que você nem sabe o que está falando”, rebateu Dilmar, que saiu em direção ao plenário.

O pedido de vista foi concedido em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ) que ocorreu nesta manhã. O texto já foi aprovado em primeira votação pelo plenário na semana passada.

O texto deveria ser analisado novamente pelo plenário nesta manhã. Com o pedido de vista, o projeto deverá voltar a pauta na quarta-feira (2).