Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Julho de 2025 - 15:46

CPI DO COLETIVO

CPI entrega relatório final sobre investigação do transporte público

04 de Março de 2022 ás 07h 47min, por Maria Helena Benedet
Foto por ASSESSORIA

Depois de seis meses de investigações, os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que averiguou o transporte público de Sinop chegaram ao fim. O prefeito Roberto Dorner recebeu das mãos dos vereadores Moisés do Jardim do Ouro (PL), presidente da CPI, Dilmair Callegaro (PSDB), relator, e Celsinho do Sopão (Republicanos), membro, os apontamentos feitos pela comissão. A entrega do relatório final, aconteceu nessa quinta-feira (3), no gabinete do gestor. 

Ônibus sucateados, falta de pontos, linhas, horários e de uma plataforma moderna de informações sobre o transporte, foram alguns dos problemas encontrados pela comissão. O presidente da CPI disse ao prefeito que cabe ao Executivo tomas as decisões para que a população não seja mais prejudicada pela precariedade dos serviços de transporte. 

“Foi um trabalho árduo onde, ouvimos usuários, andamos de ônibus, percorremos linhas, em fim, fizemos um apanhado geral sobre o transporte público e todas as informações que a Prefeitura precisa para tomar as providências necessárias estão aqui (no relatório)”, ressaltou Moisés. “Agora cabe ao Executivo decidir o quer fazer, está nas mãos do prefeito, pois do jeito que o serviço de transporte público está, não tem mais condições de continuar. Se for necessário, sugerimos até o rompimento do contrato e a realização de uma nova licitação”, apontou. 

Roberto Dorner aprovou o trabalho da CPI e lembrou que “esse papel (dos vereadores) de fiscalizar, investigar, ir atrás, é de suma importância, pois dá suporte para que o município tome as medidas cabíveis”. “Vamos tomar as providências que precisam ser tomadas. Contratar uma empresa que avalie todo o serviço oferecido até aqui para saber o que está certo e errado, pois a população não pode ser prejudicada”, antecipou sem precisar uma data de quando os trabalhos serão concluídos. 

Antes de entregar ao município o relatório final, Callegaro apresentou aos vereadores e fez a leitura durante a sessão de quarta-feira (02). Além do município, Ministério Público (MP) e Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (AGER) também receberão uma cópia do relatório.