Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Agosto de 2025 - 03:20

Política

Câmara retorna do recesso e vota matérias de fiscalização e indicações para Sinop

04 de Agosto de 2025 ás 20h 26min, por Marco Stamm
Foto por Assessoria

Após um recesso de duas semanas sem sessões, a Câmara Municipal de Sinop voltou a se reunir nesta segunda-feira (4) e realizou a 24ª Sessão Ordinária de 2025. Ao todo, os vereadores aprovaram dois Requerimentos e 19 indicações. O projeto de Lei 077/2025 foi retirado de pauta a pedido do vereador autor Toninho Bernardes.

Na área de fiscalização, os parlamentares aprovaram dois requerimentos. O Requerimento 040/2025, de autoria do vereador Dr. Marcos Vinícius, solicita à Prefeitura informações detalhadas sobre o impacto financeiro da eventual inclusão de policiais penais e civis na Lei Municipal 2972/2021, que trata de gratificações por desempenho. 

O Requerimento 041/2025, do vereador Ademir Debortoli, requer os valores previstos e utilizados mensalmente do Fundeb, além da destinação de recursos por unidade escolar. 

Também foram aprovadas 19 indicações, com sugestões voltadas à infraestrutura urbana, saúde, segurança no trânsito, educação e mobilidade. Entre os pedidos, estão a instalação de semáforos, construção de bebedouros na pista de caminhada da Avenida Bruno Martini, tapa-buracos em bairros da zona leste e implantação de praça esportiva no Jardim São Paulo. 

Outros temas destacados nas indicações foram a criação de um centro de atendimento médico no Bairro São Cristóvão, a recuperação de meios-fios em áreas públicas e o reforço na presença de técnicos de enfermagem nas escolas municipais. 

Houve ainda propostas voltadas ao transporte escolar, urbanização de praças, recapeamento de vias e melhoria na sinalização de trânsito em diversos bairros da cidade.