Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Julho de 2025 - 06:52

CONCURSO

Câmara cobra MP quanto homologação de concurso público

03 de Fevereiro de 2022 ás 17h 52min, por Maria Helena
Foto por Assessoria

Os vereadores de Sinop vão cobrar do Ministério Público (MP) uma posição quanto a homologação do concurso público, realizado pela Prefeitura em 2020, durante o mandato da ex-prefeita Rosana Martineli. A decisão foi tomada pelos parlamentares para a tender a uma reivindicação de pessoas que passaram na avaliação e até hoje não foram chamadas para ocuparem os cargos.

Na sessão dessa quarta-feira (2), a primeira do ano, aprovados no último concurso participaram da sessão e pediram apoio dos parlamentares. Com faixas e cartazes, os manifestantes pediam ajuda dos vereadores para que o concurso seja reconhecido oficialmente.

Preocupados em resolver o problema, os vereadores assinaram um documento que cobra do MP uma posição sobre o assunto. Conforme o presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota), o desencontro de informações tem atrapalhado a efetivação do concurso. “Até hoje a Justiça não apresentou nenhuma irregularidade no concurso, disse que não há nada de errado. Já a procuradoria jurídica do Executivo diz que tem, e fica nesse jogo”, apontou.

“Vamos provocar o Ministério Público para que tome uma decisão e aja sobre o problema, pois o que não dá é para ficar nesse impasse, pois as pessoas que fizeram as provas, estudaram, pagaram pelo concurso, não podem ficar a mercê desse impasse”, acrescentou.

O documento deve ser encaminhado ao MP ainda nesta semana.