Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Julho de 2025 - 16:34

Saúde

Câmara aprova projeto que determina instalação de câmeras em PSF

11 de Julho de 2022 ás 18h 59min, por Maria Helena Benedet
Foto por Assessoria

Os vereadores de Sinop realizaram, nessa segunda-feira (11), a última sessão antes do recesso parlamentar. O plenário analisou e votou seis projetos (Lei e Complementar), quatro moções de aplauso, seis requerimentos e 16 indicações, além dos pareceres. Dos sete projetos que seriam encaminhados às comissões, três (todos do Executivo), entraram extrapauta e foram aprovados em primeira e única votação. Ao todo, cinco projetos (um entrou extrapauta) foram para as comissões. 

Entre os projetos aprovados está o que determina a instalação de sistemas de segurança, com câmeras de monitoramento, nas unidades de saúde de Sinop. O objetivo da proposta é garantir a integridade e segurança tanto de pacientes quanto de servidores. Os aparelhos de monitoramento deverão ser instalados (interno e externo) em todas os PSF’s de Sinop. O projeto foi aprovado em segunda e última votação e será encaminhado ao Executivo para ser sancionado e torne lei. 

Outro projeto aprovado, em segunda e última votação, é o que nomeia de Luciano Trentin, a atual rua Veneza, no bairro Jardim Florença, que também necessita da sanção do prefeito para ser executado. 

Já os requerimentos aprovados pedem informações sobre: a paralisação das obras da quadra poliesportiva da escola Valmor Copatti, localizada no Núcleo Campos Novos, na Gleba Mercedes V; sobre a saúde dos profissionais e trabalhadores da educação; o acompanhamento psicológico aos alunos da rede municipal; a construção das feiras livres, e sobre os valores devidos aos Instituto Social Saúde de Resgate à Vida e quanto o instituto deve aos funcionários e prestadores de serviços. 

Os pedidos feitos por meio das indicações foram para os setores de saúde, educação, esporte, infraestrutura, trânsito e meio ambiente. Todas as sugestões serão enviadas às pastas competentes para que sejam atendidas e a população beneficiada. 

O recesso na Câmara de Sinop será de 18 a 31 deste mês e a próxima sessão ordinária está marcada para dia 1 de agosto. Embora as sessões estejam suspensas o atendimento ao público na Câmara será normal, das 12h às 18h. Nesse primeiro semestre, 24 sessões ordinárias foram realizadas e até o final do ano outras 21 estão previstas para acontecerem.