Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Julho de 2025 - 11:29

POLÍTICA

Câmara aprova proibição da obrigatoriedade de comprovante de vacina contra covid 19

08 de Março de 2022 ás 08h 11min, por Maria Helena Benedet
Foto por ASSESSORIA

Os vereadores de Sinop movimentaram a pauta da sessão dessa segunda-feira (7). É que o projeto que trata sobre a proibição da exigência de apresentação do comprovante de vacinação, contra covid-19, como garantia de acesso em locais públicos ou privados em Sinop, e que deveria se encaminhado às comissões, foi votado e aprovado em primeira e única votação. Outros dois projetos entraram extrapauta, entre eles o que torna facultativo o uso de máscara em locais abertos ou fechados (público e privados) no município, foram encaminhados às comissões. Já o projeto que promove alterações na lei que regula o transporte de passageiros por meio de plataformas digitais e uma emenda ao mesmo projeto, foram retirados de pauta. 

Outra proposta que passou pelo crivo da bancada, aprovado em segunda e última votação, é o que institui o programa Empreende Sinop. A proposta, que visa a qualificação de microempreendedores, foi aprovada em segunda e última votação. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo Executivo para que vire lei e seja implementado no município. 

A obrigatoriedade do uso de guia (até dois metros), coleira/enforcador e focinheira, para cães de portes médio (15 a 25 quilos) e grande (acima de 25 quilos), com temperamento propício a agressividade, durante passeios nas ruas, também foi aprovado pelos vereadores. Além dos adereços, o projeto também prevê que pessoas com força e capacitadas para conter, em casos extremos, guiem os animais. Para virar lei a proposta ainda precisa de outras duas votações. 

A bancada parlamentar também aprovou dois requerimentos. A Câmara quer saber informações sobre casos de gravidez de alunas da rede pública municipal, entre os anos de 2017 e janeiro deste ano, e sobre o deficit habitacional de Sinop. Além disso, uma Moção de Aplauso, 18 indicações e um parecer também foram aprovados durante a sessão.