Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Março de 2024 - 02:17

POLÍTICA

Célio Garcia propõe instalação de ecopontos

10 de Agosto de 2022 ás 08h 57min, por Igor Marangon
Foto por ASSESSORIA

A preocupação com o meio ambiente e o descarte correto de resíduos e lixos eletrônicos motivou o vereador Célio Garcia (União) a apresentar o Projeto de Lei que tem como objetivo disponibilizar recipientes físicos de ecopontos. O projeto foi aprovado em primeira votação e deve retornar para mais duas apreciações do plenário.

“A preocupação com o meio ambiente tem sido enfatizada por uma legislação cada vez mais rigorosa, que busca a inclusão das questões ambientais na responsabilidade social das organizações, e por mudanças na postura da sociedade como um todo.  Dentro do cenário ambiental, o descarte dos resíduos deve ser feito de forma apropriada, para diminuir o volume de lixo nos aterros”, afirmou Célio.

Segundo o Projeto, os ecopontos devem ser instalados em locais previamente designados, com recipientes diferenciados disposto a recolher resíduos como óleo de cozinha usado, frasco de recipientes aerossol, baterias velhas, garrafas de vidro, pilhas e lixos eletrônicos.

“A implantação dos ecopontos trará sem sombra de dúvidas oportunidade para a população descartar de forma correta os resíduos gerados, os quais não podem ir para o aterro sanitário, bem como também, trará economia ao Poder Público. Sabemos que a sociedade tem dificuldade para destinar de forma correta os resíduos, sendo necessário a continuidade do trabalho de educação ambiental, para conscientização do descarte correto dos resíduos.”, concluiu.

O projeto de Lei foi aprovado durante a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (08).

Durante a sessão, Célio aprovou também duas indicações ao Poder Executivo. Na indicação 506/2022, o parlamentar solicita a instalação de novas telas de proteção, substituição de equipamentos, manutenção na iluminação e no gramado, e a construção de uma pista de caminhada no entorno do campo de futebol localizado no Residencial Umuarama I.

Em outra indicação o vereador apontou ao executivo a necessidade  de disponibilizar no site da prefeitura a lista de espera por vagas em EMEIs.