Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Julho de 2022 - 17:23

DOAÇÃO

Célio Garcia pede doação de área a AMA

20 de Abril de 2022 ás 15h 33min, por Maria Helena Benedet/
Foto por ASSESSORIA

Melhorar a qualidade dos serviços prestados e fortalecer a defesa dos direitos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foi pensando nisso que o vereador Célio Garcia (União Brasil), apresentou na sessão dessa segunda-feira (18), uma indicação que pede ao município a doação de uma área para a construção da sede própria da AMA (Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Espectro Autista de Sinop). 

Segundo o parlamentar, hoje, 258 pessoas estão cadastradas junto a instituição, sendo que, 70% dos pacientes precisam de algum tipo de atendimento terapêutico. A doação da área, segundo ele, vai melhorar a qualidade dos atendimentos aos pacientes. “A AMA oferece apoio aos pais, a inclusão social a família através da terapia interdisciplinar”, relatou. “Recebemos a solicitação de pais associados e entendemos que, com a sede própria, a diretoria (da AMA) terá melhores condições na prestação dos serviços”, justificou. 

Foi dele também a indicação que pede a manutenção da iluminação pública da Praça Pública e em todo o bairro Jardim Bougainville. Célio destacou que a cobrança é uma reivindicação feita pelos próprios moradores. 

As duas propostas foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Executivo para que atenda as necessidades da população.