Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Junho de 2024 - 02:52

POLÍTICA

Célio Garcia indica melhorias no trânsito, campanha com catadores de recicláveis

01 de Novembro de 2023 ás 08h 17min, por ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

A 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop realizada nesta segunda-feira (30) foi marcada pelas ações do vereador Célio Garcia. Uma delas é a necessidade de viabilizar estudos para a criação de campanha de incentivo aos catadores de materiais recicláveis. No texto da propositura, Garcia ressaltou que é preciso que o poder público viabilize projetos que cuidem da oficialização da atividade, bem como à saúde dos trabalhadores e, principalmente, conscientização da sociedade quanto a necessidade do apoio aos catadores. 

Ainda na sessão, Garcia apresentou indicação para melhorias no trânsito, com a necessidade de sinalização e construção de faixa elevada na Avenida Rute de Souza Silva, em frente a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes. Esta ação atende, inclusive, a Lei nº 2.955/2022, que dispões que todas as escolas deverão ter, em sua frente, faixas elevadas. A indicação é uma sugestão do vereador mirim Kauê de Aquino Silva. 

“São ações importantes, que impactarão a vida de centenas de moradores do nosso município. Em relação a faixa elevada, faz uma diferença enorme na segurança dos nossos alunos, pais e demais pessoas da comunidade escolar, além disso, é preciso que atendamos a lei que está em vigor e prevê esse dispositivo de segurança nas escolas”, destacou Garcia.

Moção de aplausos 

O vereador Célio Garcia ainda concedeu moção de aplausos ao Grupo Escoteiros Canindé - 28° Região/MT, pela contribuição para a educação não formal de crianças e jovens de Sinop. O Grupo foi fundado em agosto de 2019 e, atualmente, atende cerca de 81 crianças e jovens, além de adultos escotistas e pais voluntários.

O objetivo do Grupo é contribuir para a educação não formal de crianças e jovens, respeitando sua faixa etária, através dos valores e princípios contidos na Lei e Promessa Escoteira. Atualmente, o projeto é desenvolvido no Campus da UNEMAT, onde possui projeto educativo vinculado a instituição.

Recentemente, Garcia também indicou que o Grupo seja declarado de Utilidade Pública. Com a titulação, o Grupo é reconhecido em caráter de instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Além disso, recebe permissão para inscrever-se em editais, receber recursos públicos e outros.

Títulos de Cidadão Sinopense

Garcia também concedeu Título de Cidadã Sinopense Honorária à empresária Ester Milano Martins, que reside em Sinop desde setembro de 1978. No município, iniciou a carreira profissional como professora em ciências exatas e lecionou por 17 anos. Em 2006, iniciou a vida como empreendedora no segmento da saúde, em sociedade com o filho, com a Farmácia de Manipulação Alquimia. 

Ester ainda é atuante em causas sociais, sendo apoiadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Associação Protetora dos Animais de Sinop, do Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas de Sinop, e outras, atendendo as instituições, inclusive, com a doação de medicamentos. 

Quem também recebeu Título de Cidadão Sinopense Honorário foi Flamaryon Camille Milano Perdigão. Empresário, reside em Sinop desde 1978 e é referência no empreendedorismo, visionário, contribui com a economia e geração de empregos no município. 

Flamaryon acompanhou o desenvolvimento de Sinop ao longo dos anos, com contribuição significativa. Ambos os títulos serão entregues em uma Sessão Solene, após a publicação, em data a ser definida. 

“É uma forma de reconhecermos toda a contribuição que essas pessoas têm no desenvolvimento de nosso município, auxiliando no desenvolvimento econômico, geração de empregos, causas sociais e outras áreas. São pessoas que acreditam em Sinop e aqui fizeram suas vidas, junto à família”, completou o parlamentar.