Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 13:11

POLÍTICA

Célio cobra para que a prefeitura tenha uma equipe própria para os serviços de tapa buraco

22 de Novembro de 2021 ás 17h 40min, por Fabrícia Viêro
Foto por ASSESSORIA

A recuperação e reparos de vias que também é conhecida como tapa buracos ou recapeamento é de suma importância para qualquer camada asfáltica que apresentam patologias. Os serviços são fundamentais, já que o asfalto deve estar em boas condições para permitir a segurança do usuário e o correto fluxo de veículos.

Foi pensando nisso, que o vereador Célio Garcia (DEM), apresentou a Indicação pedindo ao executivo que se tenha uma equipe especifica para efetuar os serviços de tapa buraco na área urbana da cidade.

O pedido foi analisado, votado e aprovado por todos os vereadores, durante a sessão dessa segunda-feira (22), na Câmara de Sinop.

Conforme o parlamentar, os serviços de tapa buraco, precisam ser realizados com urgência no município, em alguns trechos a situação está bem ruim como nas rotatórias das avenidas Palmeiras com Ingás, Figueiras e André Maggi e Itaúbas no trecho da Jatobás bem como na Joaquim Socrepa.

“A demanda é grande em Sinop, por isso a urgência de se ter uma equipe preparada com recursos humanos e equipamentos necessários para efetuar os serviços, sendo a única forma de amenizar a situação diante do período de chuvas. Esse assunto eu veio debatendo há muito tempo desta casa. Agora no período de chuvas a situação está bem complicada, a gente acompanha o asfalto se deteriorando muito mais rápido, e em vários locais, com isso, o número de acidentes tem aumentando, quantas pessoas já não se machucaram caindo em um desses buracos? Sem falar, no prejuízo com os veículos”, destacou.

Outra Indicação aprovada durante a sessão, foi com relação a manutenção da ponte que dá acesso à Comunidade Adalgisa, aprovada.

“Temos a informação de que a situação no local ficou critica, no local temos muitos sitiantes, que precisam vender seus produtos diariamente e estão sendo prejudicados com a falta da ponte para passar, por isso, estou pedindo a urgência desses reparos”, concluiu Célio.

Os pedidos foram direcionados à Secretaria de Obras.