Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Abril de 2024 - 18:34

POLÍTICA

CÂMARA DE LUCAS SEDIA AUDIÊNCIA DO SENADO PARA DISCUTIR VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

01 de Março de 2024 ás 11h 08min, por ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

A Câmara de Lucas do Rio Verde sedia no próximo dia 15 uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado. O debate, que será presidido pela senadora Margareth Buzetti e terá transmissão da TV Senado, terá como foco o combate à violência doméstica.

“Será um debate de alto nível entre Ministério das Mulheres, Governo do Estado, Ministério Público, Judiciário, polícias e assistência social. A ideia é reunir todos os agentes que fazem parte da rede proteção às mulheres”, explicou Margareth.

A audiência é apenas um dos eventos relacionados ao Mês da Mulher que serão realizados na Câmara de Lucas do Rio Verde. Ainda nesta sexta-feira (1), a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) fará o 2º Talk Comunicação, que terá como foco promover as mulheres em seu campo de atuação.

O evento começa às 13h30 e terá palestra da presidente da Câmara de Lucas, vereadora Sandra Barzotto, que vai falar sobre o papel da mulher na política. Além dela, também irão palestrar Danusa Oneda, Suzana Romancini, Cristiane Oliveira Henriques e Camila Carpenedo.

Na próxima segunda-feira (4), a sessão ordinária terá homenagens às mulheres. Já no dia 8 de março, a Câmara fará sessão solene para entregar títulos de Mulher Destaque para mais de 50 moradoras do município.