Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Junho de 2024 - 02:36

POLÍTICA

Botelho lidera pesquisa com 38%; Abílio tem 24% e Lúdio 13%

03 de Junho de 2024 ás 09h 09min, por MIDIA NEWS
Foto por MONTAGEM MIDIA NEWS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), lidera a corrida eleitoral em Cuiabá, conforme pesquisa divulgada pelo instituto MT Dados.

O parlamentar aparece com 38% das intenções de voto na modaidade estimulada, quando o eleitor é apresentado a um cartão com os nomes dos candidatos.

Ele seguido do deputado federal Abilio Brunini (PL) com 24%, enquanto Lúdio Cabral (PT) tem 13%.

O levantamento aponta ainda o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) com 2%. O empresário Reginaldo Teixeira (Novo) aparece em último com 1%. 

Os votos nulos e brancos somam 7%, enquanto 15% das pessoas não sabem ou não responderam à pesquisa. 

Botelho também lidera na modalidade espontânea, que é quando não é dada nenhuma alternativa para resposta. O chefe do Legislativo aparece com 25%, enquanto Abilio tem 17% das intenções de voto. O petista é citado por 8% dos entrevistados. Juca do Guaraná surge com 1%, enquanto o vice prefeito José Roberto Stopa (PV), que desistiu da candidatura, é lembrado por 1%.

O levantamento aponta ainda que 5% dos entrevistados votam branco ou nulo, enquanto 43% não sabem ou não responderam na espontânea. 

Rejeição

Ainda segundo levantamento, Abílio é aquele com maior rejeição entre o eleitorado cuiabano. Ao todo, 21% dos entrevistados disseram que não votariam no deputado.

O segundo mais rejeitado é Lúdio, com 17%, seguido de Juca, com 14%. O empresário Reginaldo Teixeira teve apenas 6% de rejeição e Botelho aparece com 5%.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de maio, com 1.060 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MT-01200/2024.