Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Julho de 2025 - 15:50

DISTANTES

Bezerra: federação prejudicava chapas e é "assunto encerrado"

02 de Março de 2022 ás 11h 18min, por MIDIA NEWS
Foto por MidiaNews

Presidente do MDB Mato Grosso, o deputado Carlos Bezerra afirmou que sigla nacional deve anunciar nos próximos dias a desistência de integrar uma federação partidária com o União Brasil.

Ele apontou que a possibilidade de ocorrer a aproximação – por quatro anos – das siglas estava prejudicando a formação das chapas para deputados estadual e federal no Estado.

“A federação está praticamente terminada. Para nós é assunto encerrado. Vamos continuar trabalhando a nossa chapa como já vínhamos trabalhando: sem a possibilidade de federação”, afirmou o parlamentar.

“Esse assunto vinha prejudicando a gente na formação da nossa chapa, mas agora com essa pré-disposição de não ter mais federação vai facilitar nosso trabalho de montagem de chapa de deputado estadual e deputado federal”, completou.

A dificuldade na formação das chapas se dá pois o MDB em Mato Grosso é considerado um partido “inchado”. 

Apenas na Assembleia Legislativa, em caso de federação dos dois partidos pelo menos sete deputados sairiam à reeleição na aliança. Isso poderia impactar até mesmo os resultados alcançados por cada candidato nas urnas.