Suspeito é preso por usar nome da Polícia Militar para pedir dinheiro

A Polícia Militar de Sinop, em uma ação rápida prendeu um suspeito, nome não informado, nesta segunda-feira (11) que estava se passando por membro do jornal "Brasil Integração". O indivíduo alegava ser representante da publicação e utilizava o nome da Polícia Militar para pedir doações à comunidade, afirmando que os recursos seriam utilizados para abastecer viaturas, ambulâncias e apoiar ações policiais.
O suspeito foi preso no Setor Industrial e também estava solicitando patrocínios para o jornal, mostrando imagens de policiais militares em destaque nas edições impressas e ainda fazia afirmações falsas, dizendo ter comunicação direta com a PM em casos de emergência.
Após a denúncia, os policiais agiram rapidamente e conduziram o indivíduo à Delegacia de Polícia de Sinop, onde ele foi autuado para os procedimentos legais cabíveis.
Durante a abordagem, diversos materiais foram apreendidos, entre eles vários exemplares do jornal "Brasil Integração", cópia de Contrato Social da empresa R.S. Silveira Ltda, diversos recibos em branco com a logomarca do jornal, crachá em nome do suspeito do jornal "Brasil Integração", comprovante de pagamento via Pix no valor de R$ 1.500,00 para o jornal, cartela de sorteio intitulada "Ação entre Amigos" em prol da "Segurança Pública".
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil