Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Julho de 2024 - 11:00

APREENDIDO

Sinop: DHPP apreende menor envolvido na morte de cozinheira, dois são procurados

01 de Março de 2024 ás 09h 45min, por VISÃO NOTÍCIAS
Foto por DIVULGAÇÃO

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP), há pouco, a apreensão de um adolescente de 17 anos envolvido na morte da cozinheira Maira Cristina Vergutz, 37 anos. O local onde o adolescente foi encontrado e a participação dele no homicídio vai ser apresentado durante uma entrevista coletiva concedida pelo delegado Bráulio Junqueira, ainda hoje.

Outros dois envolvidos no assassinato são procurados.

A investigação apontou a participação de 3 indivíduos, dois maiores de idade estao foragidos, o menor apreendido confessou a sua participação e indicou o autor do disparo. Os criminosos foram ao local para subtrair mediante roubo um veiculo que estava estacionado na frente do bar e o crime evoluiu para latrocinio. A policia trabalha para localizar e prender os outros dois envolvidos na ação criminosa. Nas buscas realizadas hoje, foi arregimentado prova importante para a investigação.

Durante entrevista o delegado confirmou que o interesse seria roubar uma veículo de um modelo especifico, porém, a vítima teria sido morta ao tentar pegar o filho. "Ao decorrer as investigações, podemos apurar que a mãe temia pela vida do filho e foi de encontro a ele, momento que o criminoso efetuou o disparo. Esse tipo de gente é desperadas e ele [criminoso] dá um passo para trás achando que a vítima iria enfrenta-lo, momento que atira", disse o Bráulio.

No dia (12) foram divulgados imagens do momento que vítima teria sido morta. As câmeras do estabelecimento mostrou o momento exato que Maira foi morta com apenas um tiro. No local estavam a mulher, o filho da vítima e mais outro rapaz.

Nas imagens mostram que o filho estava indo para a frente do estabelecimento junto com uma mulher e outro rapaz, quando eles foram abordados por dois criminosos. Todos foram levados para os fundos do estabelecimento e Maira aparece em seguida.

O bandido se aproximou da mulher e efetuou um único tiro na cabeça, onde causou a sua morte instantânea;

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações, porém, já tem uma linha de investigação.

Como já noticiado, o homicídio ocorreu na madrugada da última sexta-feira (09) quando saia do trabalho localizado na Rua dos Manacás, no Jardim Jacarandás. O disparo acertou o rosto. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local.

Peritos criminais estiveram no local e constataram, a princípio, um disparo que acertou a testa da vítima.

De acordo com informações, o atirador chegou em companhia de outro comparsa, se aproximou da mulher e efetuou o único disparo que matou Maira. A informação passa a ser confirmada.

Testemunhas informaram que o atirador e a vítima se conheciam. Ele se aproximou, os dois conversaram e logo em seguida houve o disparo. O filho da vítima estava no local.