Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Abril de 2024 - 16:20

PRESO

Segundo integrante de quadrilha especializada em roubos de camionetes é preso em Sinop

01 de Março de 2024 ás 11h 35min, por DA REDAÇÃO

O segundo suspeito de integrar uma organização investigada por roubos e furtos de caminhonetes na região norte do estado, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (29.02), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

A ordem de prisão contra o investigado de 40 anos foi cumprida em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros, onde também foi apreendido um scanner utilizado pela quadrilha para desbloquear o sistema de partida das camionetes e facilitar a fuga. No momento da abordagem, o suspeito resistiu à prisão e ainda tentou quebrar seu aparelho de celular, que também foi apreendido.

O primeiro integrante da quadrilha teve o mandado de prisão cumprido na terça-feira (27.02), no bairro Boa Esperança. Em janeiro, outro integrante do grupo foi preso em Sinop, por receptação de uma Toyota Hillux SW¿ 4, que havia sido furtada em Colíder.

O delegado titular da Derf Sinop, Victor Hugo Caetano, destacou que o grupo criminoso é investigado pelo furto de, pelo menos, quatro caminhonetes neste ano. “A equipe da Derf continua com as investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa e acabar com os furtos no município e região”, disse o delegado.

As investigações apontaram que a organização criminosa é especializada no roubo e furto de caminhonetes do modelo SUV, que são levadas para a Bolívia onde são comercializados por entorpecente que retorna para o estado.

O suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica por envolvimento em crime de roubo, foi encaminhado para a Central de Flagrante para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia e conduzido à Penitenciária de Sinop, ficando à disposição da Justiça.