Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Abril de 2024 - 22:13

FURTO DE AGROTÓXICOS

Policia Civil de Diamantino recupera defensivos agrícolas furtados

30 de Julho de 2022 ás 08h 16min, por Da Redação
Foto por Assessoria

Diversos defensivos agrícolas, roubados em uma propriedade rural em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), foram recuperados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (29.07), em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. 

Os agrotóxicos foram localizados em um sítio próximo à cidade de Diamantino, sendo o dono da propriedade autuado em flagrante pelo crime de receptação. 

O crime ocorreu na madrugada de 28 de maio, quando pelo menos cinco homens armados invadiram a propriedade, localizada aproximadamente a 15 quilômetros de Primavera do Leste, renderam as vítimas e subtraíram dois veículos (um Volkswagen Voyage e um Fiat Toro), aparelhos celulares, além da expressiva quantidade de defensivos agrícolas. 

Durante as investigações, os policiais da GCCO receberam informações de que os produtos roubados estavam na propriedade rural próximo a Diamantino. O dono da propriedade é conhecido da Polícia, sendo alvo de investigações anteriores realizadas pela GCCO e foi preso em ação outra ação da unidade realizada no ano de 2020. 

Com base nas informações, os policiais da GCCO, com apoio da equipe da Derf de Primavera do Leste, foram ao sítio, onde, logo no acesso da propriedade, perceberam a grande quantidade de veículos no local. Em busca feita em dois dos veículos, foi encontrada grande quantidade de defensivos agrícolas, muitos deles ainda na caixa. 

Questionado, o proprietário do local disse que havia adquirido os defensivos de uma pessoa de Primavera do Leste, dando como pagamento um veículo e que não possuía nota fiscal do produto. Em checagem do material encontrado, foi constatado se tratar da carga de agrotóxicos furtados da fazenda de Primavera do Leste.

Diante das evidências, todo material foi apreendido e o suspeito encaminhado à GCCO, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, foi arbitrada a fiança no valor de R$ 50 mil.