Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 21:34

NOVO CANGAÇO

Polícia prende nove envolvidos em assaltos a agências do interior

01 de Outubro de 2021 ás 08h 22min, por DA REDAÇÃO
Foto por DIVULGAÇÃO

Policiais da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) cumpriram nove mandados de prisão contra criminosos investigados por envolvimento no assalto de duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (a 1.065 km de Cuiabá), na manhã desta sexta (1º). 

De acordo com a Polícia Civil, dois mandados de busca e apreensão, além de uma medida cautelar de monitoramento por tornozeleira eletrônica estão entre as 12 ordens judiciais expedidas pela Comarca de Nova Monte Verde. 

O delegado Vitor Hugo Bruzulato foi responsável pela investigação conduzida pela GCCO. No total, 22 pessoas envolvidas no crime foram identificadas, sendo que nove morreram em confrontos policiais e 13 foram indiciadas. 

Os crimes aconteceram em 4 de junho e deixaram os moradores de Nova Bandeirantes assustados com a violência dos assaltantes, que estavam fortemente armados e usaram reféns como escudo humano na tentativa de fugir dos policiais. 

Durante o assalto, os criminosos, que atuaram na modalidade Novo Cangaço, efetuaram diversos disparos, duas vítimas foram atingidas, mas sobreviveram.

Na fuga, os suspeitos roubaram carros, uma arma e um colete à prova de balas do vigilante de uma das agências.

Já na saída da cidade, colocaram fogo em uma caminhonete roubada em mais uma tentativa de não serem presos. Os homens estavam encapuzados e usando roupas camufladas.