PM prende dupla que tentava enviar celular à Penitenciária de Sinop usando drone
Foto por ASSESSORIA
O Grupo de Apoio da Polícia Militar (GAP) prendeu, no domingo, 23, dois suspeitos que tentavam enviar celular para dentro da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Penitenciária Ferrugem, em Sinop, utilizando um drone.
A ação teve início quando policiais penais perceberam a movimentação do aparelho sobrevoando a área interna da unidade prisional. Segundo informações, a equipe conseguiu visualizar o drone e, com técnicas de contenção, abater o equipamento antes que a carga ilícita chegasse aos detentos.
Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada. O GAP realizou buscas na região e encontrou dois homens em atitude suspeita nas proximidades da penitenciária. Com eles, os policiais apreenderam uma maleta e o controle remoto utilizado para operar o drone.
A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde deverá responder pelo crime de tentativa de introdução de objetos proibidos em unidade prisional, entre outras possíveis infrações.
O caso segue sob investigação.