Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 12:17

BLOQUEADO PELA JUSTIÇA

PF encontra quase R$ 200 mi em contas de “banqueiros do crime”

02 de Dezembro de 2021 ás 13h 22min, por MIDIA NEWS

A Polícia Federal conseguiu encontrar quase R$ 200 milhões nas contas de alvos da Operação Argentarius deflagrada nesta quarta-feira (1º). Os valores foram apreendidos por decisão judicial.

A operação cumpriu mandados contra uma organização que atuava como uma espécie "banco paralelo" para financiar crimes.

A Polícia Federal também fechou uma fábrica clandestina de produção de agrotóxicos no Pará. De acordo com as investigações, as movimentações financeiras chegavam a meio bilhão de reais.

Conforme a PF, dois empresários conhecidos na região de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) são principais alvos e responsáveis pela organização criminosa.

Foram apreendidos 10 carros, entre alguns deles de luxo, quatro prisões em flagrante, 3 por arma de fogo e uma por armazenamento e manipulação de 420 kg de defensivos agrícolas irregulares.

A Polícia Federal cumpre 29 mandados de busca e apreensão. Sendo 23 em Rondonópolis, 4 em Cuiabá, um em Paranavaí (PR) e um em Santana do Araguaia (PA).