Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Janeiro de 2025 - 06:24

SARGENTO ferido

Oito criminosos são presos acusados de ataque à sede do Indea no Nortão

12 de Dezembro de 2024 ás 08h 08min, por GD
Foto por ASSESSORIA

8 pessoas foram presas pelo ataque criminoso contra a sede do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEIA-MT) no distrito de Guariba, em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá). A operação policial, realizada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE, foi finalizada nesta quarta-feira (11).

Conforme informações, os criminosos atiraram contra a equipe que fazia segurança da sede. Na ação, um dos agentes de fiscalização foi baleado e, após o socorro, ainda passa por acompanhamento médico em Cuiabá. O crime foi cometido na sexta-feira (6).

Além de atirar na vítima, os criminosos também roubaram um veículo com carga de madeira ilegal, apreendida no dia anterior aos ataques.

Durante as investigações, foram identificados 11 suspeitos, dos quais 8 estão presos desde sábado (7). Outros acusados negociam sua apresentação a delegacia local. Nesta quarta-feira (11), a operação localizou em uma região de mata as 2 armas, uma calibre 12 e outra calibre 20.

Os investigadores identificaram que as armas foram utilizadas no ataque que atingiu o sargento da Polícia Militar.

Nos 6 dias de operação, 60 agentes policiais participaram da ação policial. O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, ressalta que o sucesso da operação se deu pela rápida ação.

“Temos que somente agradecer o empenho do Governador do Estado e do secretário de Segurança Pública, que não mediram esforços para que a missão fosse desempenhada. Desde que soubemos do ataque, nossos policiais foram deslocados e rapidamente conseguimos a identificação de todos os envolvidos e a prisão da maioria dos integrantes da quadrilha”, destacou o coronel.