Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 04:29

TRANSFERÊNCIA

Mais de 130 presos são transferidos de madrugada para desativação da Cadeia em Nova Mutum

23 de Maio de 2022 ás 09h 42min, por G1 MT
Foto por POWER MIX

Cerca de 138 presos foram transferidos da Cadeia Pública de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, na madrugada desse sábado (21), devido a uma proposta de desativação do local. Durante a transferência, as ruas ao redor do presidio foram bloqueadas.

Um comboio formado por quatro ônibus do sistema penitenciário, vans e viaturas com policiais penais chegou no município de “surpresa” e fez a remoção dos presos

Para dificultar qualquer tentativa de fuga e imprevistos na transferência, não há informações sobre qual seria o principal motivo da desativação sem aviso prévio da Cadeia Pública do município.

De acordo com a polícia, os presos serão transferidos para duas penitenciarias em Cuiabá. Os familiares deverão ser informados sobre a transferência no decorrer desta semana.

No dia 11 de maio, durante revista de rotina, os policiais penais de plantão localizaram um buraco no chão do banheiro da cela de triagem, o buraco estava escondido com cerâmicas soltas. Segundo a polícia, era o início da escavação de um túnel que tinha aproximadamente um metro de profundidade.

Nova cadeia

A pouco menos de um mês a Câmara Municipal aprovou em regime de urgência um projeto de lei que autoriza a prefeitura adquirir uma área para a construção do novo entro de detenção provisória.

O projeto atende a um pedido antigo da população, que há anos cobra a transferência da Cadeia Pública, que hoje está localizada no Centro da cidade, próximo a escolas, prédios residenciais e comércios.

A nova cadeia, que ainda será construída, terá seis hectares, adquiridos pelo município e, posteriormente, doado ao estado. A construção será uma das mais modernas de Mato Grosso, com um investimento de cerca de R$ 26 milhões.

O local está situado a cerca de 14 km do Centro de Nova Mutum, na MT-249.