Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 15:22

DESNUTRIDA E PRESA

Homem é preso por manter mãe de 93 anos em cárcere em Cuiabá

03 de Dezembro de 2021 ás 09h 11min, por LIZ BRUNETTO
Foto por MidiaNews

Um homem de 60 anos foi preso em flagrante, na manhã de quarta-feira (1º), por manter a mãe, de 93 anos, em cárcere privado em Cuiabá. 

Conforme a Polícia Civil, a idosa foi encontrada em uma casa do Bairro Morada do Ouro, em estado bastante debilitado. 

Quem denunciou o caso foi um vizinho da mulher, informando que o filho da idosa a mantinha presa na residência, sem receber alimentos ou cuidados de higiene básica.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, precisou arrombar a porta da casa e encontrou a idosa deitada no sofá, muito debilitada.

A residência estava em condições insalubres e a geladeira só tinha vasilhas com água e uma marmita com restos de comida azeda.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a idosa para atendimento hospitalar, pois apresentava um quadro de desnutrição grave.

O filho da mulher chegou quando ela era encaminhada para a unidade de saúde e, segundo os policiais, estava agressivo e gritava com a mãe. 

O homem foi conduzido para o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual e autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos contra pessoa vulnerável.

Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa.