Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 06:46

POLÍCIA

Homem é autuado por escravidão e 3 trabalhadores são libertos

10 de Agosto de 2022 ás 08h 18min, por Assessoria
Foto por ASSESSORIA

Após denúncias anônimas  referentes a prática de escravidão a Polícia Federal autuou um homem e libertou 3 trabalhadores, na terça-feira (9),  em uma fazenda localizada em Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá).  

A auditoria foi realizada através do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego na Fazenda Oriente.

Segundo informações, a ação foi motivada por uma denúncia sobre a possível prática de redução de condição análoga à escravidão nessa localidade. Diante disso foram visitados os locais de construção de uma ponte sobre o Rio Prata e a sede Fazenda Oriente.

Durante a auditoria, observou-se que parte da notícia anônima procedia, por conta disso foi realizada a libertação de 3 trabalhadores e a autuação administrativa do proprietário do imóvel, que  já havia sido autuado anteriormente pelo mesmo motivo em 2016.

O crime de redução a condição análoga à de escravidão, previsto no art. 149, Código Penal, será investigado pela Polícia Federal."