GERFON recupera camionete que seria levada para a Bolívia
Foto por ASSESSORIA
Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras – Tolerância Zero, equipes do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON) recuperaram, na manhã deste domingo (09), uma caminhonete furtada que seria levada para a Bolívia. A ação ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso ao país vizinho, na região de Porto Esperidião, em Mato Grosso.
De acordo com informações oficiais, os agentes realizavam patrulhamento de rotina quando abordaram uma Toyota Hilux SWS, cor prata, ano/modelo 2016, conduzida por dois suspeitos do sexo masculino. Ao serem questionados, ambos relataram que o veículo havia sido furtado no município de Campo Novo do Parecis (MT) e seria transportado para território boliviano.
A confirmação do crime foi realizada por meio de checagem junto ao Centro de Operações do GEFRON. Diante da constatação, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Porto Esperidião juntamente com o veículo, para as providências necessárias.
Os dois detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, direção perigosa em vias públicas e em embarcações, desobediência e falta de habilitação para conduzir veículo aquático.
O prejuízo estimado ao crime com a apreensão do veículo é de R$ 203.424,00.