GAECO e PM deflagram Operação “Boca Vermelha – Fase 2” e prendem 10 pessoas em Sinop
Foto por ASSESSORIA PM
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) de Sinop, com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar e do 2º Esquadrão Independente de Policiamento Montado, desencadeou na manhã desta terça-feira a Operação “Boca Vermelha – Fase 2”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa atuante no município.
Ao longo das diligências, as equipes cumpriram 10 alvos entre mandados de prisão e de busca e apreensão, o que resultou na prisão de 10 pessoas — sendo nove por mandados judiciais e uma em flagrante por tráfico de drogas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam 18 celulares, além de diversas porções de entorpecentes, incluindo 6,5 tabletes de maconha, duas porções grandes e outras 16 porções menores da mesma substância. Também foram encontradas três porções de cocaína e uma de pasta base, além de R$ 4.435,00 em dinheiro.
Materiais utilizados para o tráfico, como balanças de precisão, embalagens e cadernos de anotações, foram recolhidos, assim como adesivos que fazem referência à organização criminosa investigada, reforçando os indícios de estruturação do grupo na cidade.
A Operação Boca Vermelha – Fase 2 marca mais um passo importante na atuação conjunta entre Ministério Público e Polícia Militar para enfraquecer organizações criminosas e reduzir os índices de criminalidade relacionados ao tráfico de drogas no Norte do estado. As instituições destacam que ações estratégicas como esta continuarão sendo realizadas de forma permanente para garantir a segurança da população.