DHPP apreende dois adolescentes por homicídio em Sinop

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, na noite desta quarta-feira (1º), dois adolescentes, 15 e 16 anos, acusados de participação no homicídio de Hudson da Silva, de 38 anos. O corpo da vítima havia sido encontrado pela manhã na Lagoa das Garças, nos fundos do bairro Iguatemi.
Segundo o investigador Wilson Cândido, da DHPP, as investigações avançaram após a localização do veículo da vítima em uma vala de escoamento na estrada Selene, próximo à comunidade Águas Claras. Dentro do carro, que apresentava marcas de sangue, foi encontrado o documento de identidade de um dos menores, o que levou os policiais até os suspeitos.
De acordo com o Wilson, o primeiro adolescente abordado confessou o crime e indicou o envolvimento do segundo. Ambos admitiram, em depoimento, que estavam com Hudson desde segunda-feira e que o mataram na madrugada de terça. O corpo foi jogado na Lagoa das Garças durante a madrugada de quarta-feira.
Ainda conforme a DHPP, na manhã seguinte ao homicídio, os adolescentes tentavam se desfazer do veículo da vítima quando sofreram um acidente na estrada Selene. Foi justamente neste carro que a polícia encontrou os indícios que levaram à apreensão.
A motivação do crime ainda é investigada.