Corpo encontrado em fazenda de Sinop é identificado por tornozeleira eletrônica

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu identificar, por meio da numeração de uma tornozeleira eletrônica, o corpo encontrado na tarde desta terça-feira (26) em uma fazenda localizada às margens da MT-222, próximo ao rio Teles Pires, em Sinop (MT).
O cadáver, que estava enrolado em uma lona e amarrado com cordas, foi localizado por um trabalhador da propriedade rural. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Segundo o perito criminal André Fúrio, a vítima apresentava vestimentas masculinas e usava tornozeleira eletrônica. “Possivelmente trata-se de um homem. As causas da morte só poderão ser apontadas após o exame do médico legista”, destacou.
A partir da identificação da tornozeleira, a polícia constatou que o dispositivo pertencia a David Dart Xaves de Souza, que havia sido dado como desaparecido desde o dia 18 de julho. De acordo com a ocorrência registrada, David saiu de casa para trabalhar por volta das 13h daquele dia e não retornou. O desaparecimento foi denunciado por sua esposa.
De acordo com o investigador Wilson Candido, agora será pedido o detalhamento e rastreamento da tornozeleira para que as investigações avancem.