Comerciante é feito refém durante assalto em mercado de Sinop; dois suspeitos são presos

Um comerciante de 54 anos viveu momentos de terror ao ser rendido por três homens durante um assalto, na tarde de ontem (16) em um mercado no bairro Jardim Califórnia, em Sinop. Segundo a vítima, os suspeitos entraram no local como se fossem clientes, pegaram alguns produtos e, no momento de pagar, anunciaram o roubo. Um deles, armado com uma faca, obrigou o dono do estabelecimento a ir até os fundos do mercado, enquanto os outros enchiam sacolas com maços de cigarro, bebidas alcoólicas, aparelhos celulares e cerca de R$ 400 em dinheiro. Antes de fugirem a pé, os criminosos ainda trancaram o comerciante dentro do escritório.
Poucas horas após o crime, a Polícia Civil recebeu informações sobre o paradeiro dos assaltantes e montou uma operação no bairro Jardim Caribe. Dois homens foram abordados, sendo que um deles carregava uma mochila contendo parte dos produtos roubados, como dinheiro, cigarros, bebidas e celulares, além de roupas utilizadas durante o assalto. Os suspeitos foram identificados como V. S. C., de 25 anos, e V. C. S., de 32. Este último ainda tentou enganar os policiais utilizando um nome falso, mas acabou sendo desmascarado. Contra ele havia, inclusive, um mandado de prisão em aberto.
Durante a abordagem, também foi apreendida uma porção de maconha. Os dois homens resistiram à prisão, mas foram contidos e levados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). A Polícia Civil destacou a rapidez na resposta ao crime e reafirmou o compromisso no combate aos crimes patrimoniais na cidade. As investigações continuam para identificar e localizar o terceiro envolvido no assalto.