Cinco suspeitos são detidos por sequestro e assassinato de morador de Cláudia

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o sequestro e assassinato de Ozeias da Silva Fross, morador de Cláudia — município localizado a cerca de 80 km de Sinop..
De acordo com as investigações, Ozeias foi “decretado” por uma organização criminosa que atua em Cláudia. Em março deste ano, ele se deslocou até Sinop, onde acabou sendo localizado, sequestrado e posteriormente executado.
O corpo foi abandonado em uma fazenda às margens da MT-140. A ossada, colocada dentro de um begue e encontrada somente em julho, já em avançado estado de decomposição, após um cachorro localizar os restos mortais. Junto ao corpo, foi encontrada uma tornozeleira eletrônica, que ajudou na identificação da vítima.
O trabalho investigativo resultou na apreensão de dois adolescentes, ainda na primeira fase da operação. Nesta semana, a polícia efetuou a prisão de três adultos envolvidos no crime. Dois deles foram encontrados nas comunidades Bom Jardim e Vitória, enquanto o terceiro foi localizado no Setor Industrial de Sinop, dentro de uma empresa.
Todos confessaram participação no sequestro e homicídio, confirmando que a ordem partiu da facção criminosa.
A Polícia Civil ressaltou que o esclarecimento do caso foi possível graças à coleta de provas, depoimentos e integração entre equipes de investigação.