Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Janeiro de 2022 - 07:55

TRANSTORNO A BORDO

Voo com destino a Cuiabá sofre pane e precisa retornar para SP

11 de Janeiro de 2022 ás 11h 44min, por VITÓRIA GOMES
Foto por DIVULGAÇÃO

Um voo da companhia aérea Latam Airlines Brasil, com destino a Cuiabá, precisou retornar para Guarulhos, em São Paulo, devido uma pane. O incidente foi registrado nesta segunda-feira (10).

Segundo a empresa, o voo LA3999 decolou às 23h04 e deveria fazer uma viagem de 2h15 até o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Pelo site FlightAware, que monitora rotas dos aviões em território nacional e internacional, é possível ver o retorno que a aeronave faz pouco depois de sair do aeroporto de Guarulhos.

Em vez de pousar no aeroporto da Capital, o monitoramento registrou que o avião voltou para o local de origem e chegou em São Paulo à 00h03.

A Latam não deu detalhes sobre que problema fez o piloto decidir voltar com o avião, porém foi informado que a aeronave precisou passar por manutenção não programada.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma manutenção não programada inclui instruções e procedimentos para ações de manutenção que ocorrem de forma não programada ou de forma imprevisível, tendo como origem o reporte de piloto, ou resultante de eventos imprevisíveis.

Após o transtorno, a Latam informou que os passageiros foram realocados no voo LA 9002 previsto para decolar de Congonhas, em São Paulo, nesta terça-feira (11), às 17h20.

“A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, disse em nota.

Leia o pronunciamento na íntegra:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3999 (São Paulo/Guarulhos-Cuiabá), que decolou às 23h04 desta segunda-feira (10), retornou ao aeroporto de origem para passar por manutenção não programada. O voo foi cancelado e os passageiros reacomodados no voo LA 9002 previsto para decolar de São Paulo/Congonhas nesta terça-feira (11), às 17h20.

 A LATAM lamenta os transtornos causados e informa que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. Por fim, a companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.