Bem vindo ao Visão Notícias - 07 de Maio de 2021 - 11:27

CONTRA COVID-19

Triagem em barreira sanitária alcança mais de 30 mil pessoas

04 de Maio de 2021 ás 15h 33min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

Aproximadamente 34,1 mil pessoas passaram pela triagem e receberam as orientações sobre os cuidados contra Covid-19 das equipes da Secretaria Municipal de Saúde que trabalharam, nas barreiras sanitárias, realizadas na rodoviária e no aeroporto municipal entre os dias 6 a 30 de abril. A falta da máscara ou o uso incorreto dela foram os problemas mais encontrados pelos profissionais.

Conforme levantamento, foram monitorados 1.044 ônibus originários de diversas localidades brasileiras e que desembarcavam passageiros no município. Pelo menos duas pessoas que apresentaram sintomas suspeitos da doença foram encaminhadas para atendimento em uma das Unidades Básicas de Saúde de Sinop.

Neste período, também foram distribuídos cerca de 5 mil panfletos e 80 cartazes orientativos, no qual destacavam a importância do uso de máscara, higienização e a necessidade de evitar aglomerações de pessoas, tanto na rodoviária quanto aeroporto, como também em supermercados. 

Desde o início da pandemia até ontem (03), segunda-feira, pouco mais de 19 mil casos de Covid-19 já foram confirmados no município. Destes, 18,3 mil pessoas estão recuperadas, mas, 341 não resistiram e faleceram em decorrência.

Recomendações

Apesar de já ter iniciado a vacinação, ainda é importante adotar as medidas de biossegurança preconizadas pelo Ministério da Saúde, sendo:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com o uso de álcool em gel.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e descarta-lo devidamente;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

- Manter o distanciamento social.