Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 09:51

CRIME AMBIENTAL

Suspeitos faziam construção ilegal em área de conservação e multa de R$ 30mil é aplicada em MT

24 de Maio de 2022 ás 10h 44min, por G1 MT
Foto por PJC/MT

Três pessoas foram encontradas fazendo uma construção ilegal dentro da Unidade de Conservação Refúgio de Vidas Silvestres Corixão da Mata Azul, em Novo Santo Antônio, no nordeste do estado, no sábado (21). Um deles foi conduzido até a delegacia e recebeu multa de R$ 30 mil por infração ambiental.

A equipe estava na região em uma atividade de monitoramento de rotina no entorno do Parque Estadual do Araguaia, quando foram encontrados três homens, em um acampamento ilegal, construindo o alicerce de uma casa.

A atividade é ilegal pois o refúgio é uma unidade de proteção integral.

Um deles portava uma pistola calibre 380 municiada, e mais dois pentes carregados de balas. Foram encontrados mais uma arma de fogo calibre 22, uma motosserra, e mais 140 munições de diversos calibres.

Após todos os procedimentos de inspeção, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e conduziu um suspeito para a Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista.

O Refúgio Corixão da Mata Azul é uma unidade de proteção integral, criada pela Lei Estadual nº 7.519 de 28 de setembro de 2001, e faz divisa com o Parque Estadual do Araguaia, na região Leste de Mato Grosso.

Denuncie crimes ambientais

O cidadão que se deparar com qualquer crime ambiental deve realizar denúncias pelos telefones 0800 065 3838, e WhatsApp (65) 99321-9997.