Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 14:29

SUSTENTABILIDADE

Secretaria encerra campanha Mês do Meio Ambiente com conscientização em empresa e escola

29 de Junho de 2022 ás 09h 54min, por Roneir Corrêa
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável finalizou nesta quarta-feira (29) a campanha “Mês do Meio Ambiente” com trabalho de conscientização ambiental no frigorífico Frigobom, que realiza a semana do meio ambiente e, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que promove evento com tema “Trabalho e Meio Ambiente”.

As palestras, com foco na sustentabilidade, foram ministradas pela secretária Ivete Mallmann que falou dos projetos da secretaria que visam a preservação ambiental e da importância de novas tecnologias pra o desenvolvimento sustentável. “Sinop é privilegiada, ambientalmente falando, por estar localizada no meio de dois biomas, o cerrado e o amazônico. Isso faz com que variadas espécies de árvores nativas e de reflorestamento, dentre outras, se dê bem nosso solo. Então temos essa facilidade que outros municípios não possuem e precisamos explorar isso a nosso benefício e as novas tecnologias só tem a contribuir”, explicou ela.

O objetivo da campanha foi promover a conscientização da população sobre a importância da preservação da natureza, principalmente no contexto urbano. As atividades englobaram exposição do pulmão gigante; feira com distribuição de mudas de árvores frutíferas ou não e de chás; plantio de mudas; lançamento da segunda edição da Campanha Leve (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos); palestras orientativas e expositivas em empresas e escolas, com objetivo de alcançar todas as camadas da sociedade e fomento do projeto Sinopóleo.

“É importante que a sociedade esteja engajada nesta mobilização da prefeitura para que, juntos, alcancemos o objetivo que é a conscientização e consequentemente a preservação da cobertura verde do município. É interesse do prefeito Roberto Dorner que nosso município se torne referência para o estado no que tange a arborização e para isso é preciso o envolvimento de toda a população”, explica Ivete.

A campanha teve como parceiros a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público do Estado (MPE), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Diretoria Regional de Educação (DRE Sinop), Tiro de Guerra, HCanMT (Hospital de Câncer de Mato Grosso), Lions Club, Rotary Club, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subseção de Sinop, Frialto, Concessionária Águas de Sinop, Ecodescarte Reciclagem de Eletrônicos, Frigobom e Carvalima.