Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Maio de 2022 - 11:14

TRÂNSITO MAIS SEGURO

Secretaria de Trânsito realiza operação Lei Seca para prevenir embriaguez ao volante

09 de Maio de 2022 ás 12h 16min, por Roneir Corrêa
Foto por ASSESSORIA

Com a finalidade de aumentar a segurança no trânsito de Sinop, duas operações Lei Seca foram realizadas neste final de semana (6 e 7 de maio) pelas forças de segurança municipal e estadual, sob comando da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano. Cerca de 127 veículos foram abordados para análise documental e verificação do índice de alcoolemia dos condutores.

Do total de veículos abordados, 67 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, desses 11 estavam dirigindo sob influência de álcool. Outras 23 irregularidades foram flagradas. Nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas por irregularidade do condutor.

“A operação Lei Seca é uma parceria entre a Prefeitura de Sinop e a Secretaria de Segurança Pública do Estado que busca retirar de circulação condutores dirigindo veículos sob influência de álcool. Nessas duas operações iniciais, já conseguimos identificar alguns condutores nessas condições”, disse o secretário, major Joubert Sacramento. Ele lembrou ainda que “a direção sob influência de álcool coloca em risco, não somente o próprio condutor, mas como aos demais que transitam pelas ruas e avenidas de Sinop”.

A ação integra a campanha de conscientização pela vida, Maio Amarelo, e é uma novidade para edição desse ano, lembra Sacramento. “Conseguimos trazer mais essa operação para reforçar a campanha do Maio Amarelo, que tem como objetivo a preservação da vida. Mas ressalto que a operação Lei Seca continuará sendo executado ao longo do ano em pontos específicos e estratégicos”, concluiu.

Os trabalhos contam com apoio do efetivo do programa Jornada DelegadaCerca de 12 homens integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), participaram em cada operação.