Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 03 de Julho de 2025 - 20:28

CURSOS GRATUITOS

SECITEC em Sinop abre vagas para quatro cursos. Aulas começam em agosto

10 de Junho de 2021 ás 16h 00min, por Camila Paulino
Foto por INTERNET

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu inscrições para 06 novos cursos gratuitos. Só para o municipio de Sinop, são quatro cursos. Ao todo, serão ofertadas 650 vagas. As inscrições seguem até o dia 25 de junho e devem ser feitas diretamente no portal da Seciteci.

Serão ofertadas 120 vagas para a turma de técnico de Enfermagem, 150 de Agropecuária, 240 de Administração, 60 para Agricultura, 40 para Edificações e 40 para Segurança do Trabalho. As turmas serão coordenadas por cinco Escolas Técnicas do Estado (ETE’s): Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Poxoréu e Tangará da Serra.

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 29 de junho. A previsão para o início das aulas é em agosto. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.

“A ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda em Mato Grosso. Para isso, estamos ofertando cursos em todas as regiões do Estado”, disse o secretário da Seciteci, Nilton Borgato.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que as aulas serão presenciais. “As nossas unidades estão se preparando para dar início ao ensino presencial principalmente em cursos que não tem condições de colocar na modalidade de ensino a distância (EAD), e precisa de aulas em campo, atividades laboratoriais, etc. Para isso, adotaremos todos os protocolos sanitários, para evitar possíveis contaminações em sala”, disse ela.

Os critérios de classificação serão definidos após análise do histórico escolar e cada curso tem os requisitos de acesso específicos que devem ser consultados no edital.