Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 15:37

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Roberto Dorner e Scheila Pedroso vão a capital para debater projetos habitacionais para Sinop

12 de Agosto de 2022 ás 07h 51min, por Ana Paula dos Santos
Foto por ASSESSORIA

Cumprindo agenda em Cuiabá nesta quinta-feira (11), o prefeito Roberto Dorner e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, se reuniram com a diretoria da Caixa Econômica Federal e da MT Participações e Projetos (MT Par), para o alinhamento de informações sobre os projetos habitacionais previstos para o município de Sinop. 

De acordo com Scheila Pedroso, a reunião se fez necessária para que a gestão conseguisse esclarecer algumas dúvidas e dar encaminhamento aos projetos. “Nós conversamos com o presidente Wener Santos sobre o Termo de Convênio que assinamos em junho para a construção de novas unidades habitacionais em Sinop, para entendermos melhor todo o processo desde o edital até a aplicação dos recursos”, explicou a secretária. 

Na reunião, ficou acordado que o cronograma do plano de trabalho será mantido de acordo com o Termo de Convênio, com a elaboração dos projetos residenciais de arquitetura em formato vertical concluídos até o dia 29 de agosto, a publicação do edital de chamamento público da a 1ª etapa (1.026 UH) até o dia 30 de setembro, e a publicação do edital de chamamento público para a 2ª etapa (442 UH) até o dia 30 de novembro de 2022.

O Termo de Convênio prevê a construção de 1.468 unidades habitacionais, que serão distribuídas nos bairros Parque Amazonas, Gente Feliz 2, Residencial Pienza, Jardim Santa Rosa, Residencial Panamby, Belvedere e Moriá, Jardim Califórnia e Morumbi, em Sinop.

Durante a reunião também foi debatido o andamento das obras do Residencial Nico Baracat, em Sinop. “Um dos meus sonhos quando comecei a gestão era finalizar o Nico Baracat. Nós estamos dando andamento, conseguimos concluir o saneamento básico com a parceria da Aegeas Águas de Sinop e do Governo do Estado. E, segundo o governador, o Estado aportou agora os R$8 milhões que faltavam para a conclusão dos 840 apartamentos que serão entregues inicialmente. Queremos entregar essa parte ainda esse ano, conforme o planejado feito pela construtora, mas o restante do empreendimento, os outros 600 apartamentos, estamos buscando recursos para terminar no ano que vem”, afirmou o prefeito Roberto Dorner. 

O diretor da Prodeurbs, Luiz Magnani, e a coordenadora da Habitação, Cristiane Resplandes, também participaram da agenda.