Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Julho de 2024 - 09:11

NOVA MORADIA

Realização de sonhos: mais 288 famílias do Nico Baracat recebem as chaves dos apartamentos

21 de Junho de 2024 ás 09h 01min, por Mylene Dias
Foto por ASSESSORIA

Um momento de realização foi vivenciado pelas famílias selecionadas para a etapa 6 do Residencial Nico Baracat, nesta quinta-feira (20). A cerimônia oficial de entrega das chaves dos apartamentos marcou o começo de uma nova fase na vida das 288 famílias contempladas, que agora realizarão o sonho da casa própria. 

Acompanhada do filho, Verisnalva Cabral conta a emoção de viver esse momento, depois de alguns anos de espera. “O sentimento é de gratidão e felicidade. Gratidão a todos que colaboraram para realização desse sonho, não só o meu como o de todos que estão aqui hoje presentes. É felicidade.Tem quatro anos que eu fiz a inscrição na Habitação, eu morava na invasão do Jardim Araguaia antes, passei por uma avaliação e hoje, graças a Deus, vou receber minha chave”, relatou. 

Presente na cerimônia, o prefeito Roberto Dorner relembra o processo percorrido até a conclusão e entrega das etapas 2, 4 e 6 do empreendimento. “Foi um trabalho a quatro mãos, uma obra que estava parada a muito tempo. Nós fomos para cima e conseguimos, junto ao Governo do Estado, o aporte para colocar o esgoto e também água aqui dentro do Nico Baracat, e também uma ajuda muito grande para terminar essas etapas. As outras etapas que estão mais cruas, foi feito um aporte pelo Governo Federal com ajuda do deputado Juarez Costa e agora estamos a passos largos trabalhando para que possamos entregar”, ressaltou. 

Entre os futuros moradores também está a dona Maria Aparecida Silva, que já se prepara para mudar e recomeçar ao lado dos filhos. “O apartamento representa uma vida nova, como todo mundo diz e é verdade mesmo, agora vou conviver com meus filhos. Desde 2013 estou aguardando, e agora a vitória, estou muito feliz e realizada”, destacou. 

Com a entrega das chaves concluída, o próximo passo será o cronograma de mudanças, que deve iniciar a partir do dia 27. “O sentimento é de gratidão por estar fazendo parte do projeto, é uma satisfação poder ajudar essas pessoas. Esse momento de entrega, de levar as famílias para o lar sonhado, para o apartamento que tanto desejaram por 12 anos é satisfatório. Agora elas precisam conferir o ligamento de água e energia do seu apartamento para agendar a mudança”, ressaltou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Magnani. 

A entrega da etapa 6 representa mais dignidade e qualidade de vida para muitas famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social. “Esse é, sem dúvidas, mais um dia emocionante para nós, poder entregar esses 288 apartamentos. São famílias que serão atendidas, que estão realizando um sonho neste momento e nós estaremos aqui acompanhando elas durante esse processo de mudança”, considerou.