Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 04 de Março de 2024 - 06:45

Educação

Programa União Faz a Vida marca presença na Jornada Pedagógica de Nova Mutum

10 de Fevereiro de 2024 ás 11h 22min, por Gilmar Alves
Foto por Assessoria

Entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro, a EMEBI Marton Lucca foi palco de diálogos formativos sobre a Educação Cooperativa. Mais de 550 profissionais da educação tiveram a oportunidade de vivenciar experiências únicas, compreendendo os princípios de cooperação e cidadania e os valores de diálogo, solidariedade, respeito à diversidade, justiça e empreendedorismo que regem o Programa A União Faz a Vida. 

Sob a mediação da assessora do programa, professora Silvana Maria Dalmolin, os educadores participaram de várias partilhas, impulsionados pela estratégia de “Brainstorming da Cooperação”.

Segundo Izabel Cristina, coordenadora local do programa em Nova Mutum, a experiência proporcionou um despertar por aulas mais significativas. 

Durante a Jornada Pedagógica de Nova Mutum, o Programa A União Faz a Vida se fez presente, graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e a Sicredi Ouro Verde, que completa 19 anos de trabalho conjunto em prol da educação, com a metodologia de projetos, que propõe uma forma diferente de ensinar e aprender, promovendo o protagonismo dos envolvidos. 

Para Elena Maria Maass, secretária de Educação, a parceria está gerando impactos significativos e transformando realidades por meio da educação. “Acreditamos que essa abordagem é essencial para a formação de cidadãos com um senso crítico construtivo apurado. Continuaremos a investir e acreditar em iniciativas que transformam a educação e, consequentemente, o futuro da nossa sociedade”, destacou a secretária.