Prefeito articula com vice-governador construção de nova escola de tempo integral para Sinop

O prefeito Roberto Dorner voltou a articular com o vice-governador Otaviano Pivetta a construção de mais uma escola de tempo integral para atender a população sinopense. “É uma escola de tempo integral com 24 salas, no valor de R$ 22 milhões, onde o Estado deve contribuir com 80% [do valor]”, explicou, Dorner, que reiterou a necessidade da constante ampliação da rede educacional de ensino considerando a demanda crescente populacional.
O objetivo do prefeito é que esta nova unidade, semelhante a instalada no Residencial Sabrina (grande região dos Vilas), seja construída na região do bairro Daury Riva, para atender as famílias daquela área. O tema já havia sido adiantado por Dorner ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, em junho. Agora, com a sinalização favorável da governadoria, Estado e município devem alinhar os trabalhos burocráticos para que o processo saia do papel.
Além da construção de uma nova escola, o chefe do Executivo municipal também voltou a cobrar do Estado agilidade em outras demandas importantes da educação: as conclusões das escolas dos bairros Residencial Nico Baracat e Jardim Terra Rica, onde as obras ocorrem a partir de convênio entre Estado e Município, mas estão paradas devido ao abandono da empresa vencedora do certame licitatório, e a construção da nova estrutura da Escola Valmor Copati, na Gleba Mercedes, destruída por um incêndio em maio deste ano. “Foi uma cobrança um pouco dura, eu diria, mas o vice-governador entendeu a situação de Sinop”, disse.
Outra pauta trabalhada pelos gestores foi a infraestrutura, com a solicitação, por parte do prefeito, do reforço na frota de trabalho do município. O pedido envolve caminhão-pipa, motoniveladora, pá carregadeira, picape 130 cv e retroescavadeira, que devem ser utilizados nos serviços desenvolvidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras. A reunião entre Dorner e Pivetta ocorreu na última semana, em Cuiabá.