Polícia vai intimar mãe e deve investigar violência contra portador de deficiência

O delegado Bruno de Abreu de Sinop ( a 500 km de Cuiabá) vai intimar a mãe e/ou o representante legal do portador de doença mental, identificado como Jadilson Luiz Ferreira, de 33 anos, que foi retirado com violência de um ônibus intermunicipal, na noite de terça (20) na rodoviária de Sinop.
Um vídeo foi gravado por populares, que presenciaram a cena, e viralizou na internet. A intimação ocorrerá para que o representante legal dele, que é deficiente, conte o que aconteceu e para que possa representar criminalmente.
"Vamos apurar e buscar saber o que de fato ocorreu e o motivo daquilo. Porém, vamos identificar os participantes da ação e, inclusive, as pessoas que se omitiram. Todos, em tese, praticaram o crime. Mas vamos apurar tudo e saber inclusive se de fato a mãe dele estava no ônibus", explicou.
Pela imagens é possível ver que o crime práticado foi ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena - detenção, de três meses a um ano. Já para quem se omitiu o artigo é 135, deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal.
O fato foi gravado por uma pessoa no terminal fez o registro e publicou nas redes sociais. No vídeo, um homem retira Jadilson do ônibus e, em seguida, é arrastado por ele e um segurança. A vítima chega a ir atrás do ônibus e pega no para-brisa. Informações postadas por um morador local apontam que Jadilson, que é uma figura popular em Sinop, estava indo com sua mãe até Cuiabá para ela realizar cirurgia.
A reportagem do busca contato com a empresa, contudo ninguém atendeu as ligações até o momento.