Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Julho de 2024 - 09:08

MAIS PERTO DA COMUNIDADE

Polícia Federal realiza exposição interativa no Pantanal Shopping

21 de Junho de 2024 ás 15h 14min, por ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

A Polícia Federal celebra em 2024 os 80 anos da sua criação, data que marca um processo de transformação institucional, cujo foco é ampliar a confiança da população, expandindo os mecanismos de transparência e participação social.

Para marcar a data tão especial, a PF realizará ao longo do ano vários eventos comemorativos em todo o Brasil. Em Cuiabá/MT, não poderia ser diferente: dias 22 e 23 de junho, o Pantanal Shopping recebe no piso 2 uma grande exposição interativa. Crianças e adultos conhecerão e poderão se aventurar na história desta instituição, que hoje se consolida como uma das mais importantes do país.

Mais do que a comemoração do aniversário, as celebrações representam o marco de um processo de transformação institucional que a corporação atravessa nos últimos meses, com a criação de novas diretorias e o fortalecimento da atuação em diversas frentes, a exemplo dos crimes contra o meio ambiente, crimes cibernéticos, fortalecimento da cooperação internacional e aprimoramento das ações de formação e capacitação.

Esse processo contempla a inclusão de temas cruciais para a sociedade atual nos cursos de formação, como a sensibilidade à identidade de gênero e a promoção da diversidade, destacando a busca constante por inovação e aprimoramento da atuação policial, com ênfase em práticas mais eficientes e humanizadas e valorização dos servidores.

A Polícia Federal se consolida, assim, como uma instituição em constante evolução, referência no Brasil e no mundo, em razão do seu compromisso com os princípios da integridade, inovação, imparcialidade, ética e eficiência, empregados em todas as suas ações.