Bem vindo ao Visão Notícias - 07 de Maio de 2021 - 07:16

ASFALTAMENTO DO ALTO DA GLÓRIA

Pavimentação do Alto da Glória avança após retomada das obras

29 de Abril de 2021 ás 10h 24min, por Everton Medeiros
Foto por Assessoria

A pavimentação do bairro Alto da Glória foi retomada, de imediato, após a assinatura do contrato da ordem de serviço pelo prefeito Roberto Dorner, com a nova empresa, que foi a segunda colocada na licitação, após a desistência da primeira. O ato de assinatura foi realizado no começo desse mês, com a presença de autoridades e representantes da empresa. 

No canteiro de obras, a execução dos serviços de drenagem estão avançando em ritmo acelerado. Os maquinários tem realizado nessa etapa, a escavação das ruas e avenidas e instalação das tubulações de ligação da rede de drenagem das águas pluviais. Posteriormente, nas próximas etapas, devem ser executados os serviços de rebaixamento de solo para compactação de leito e sub-leito, para posterior recebimento da massa asfáltica. 

O Secretário de Obras e vice prefeito, Dalton Martini, tem acompanhado a execução da obra, para garantir que seja entregue ainda nesse ano, como firmado em compromisso pela empresa. "Queremos que o Alto da Glória, que viveu por muitos anos no esquecimento, seja contemplado por obras e que se torne o sonho dos moradores e dos pioneiros que o iniciaram. A nossa administração buscou uma empresa séria, aqui de Sinop e nós temos certeza que vão concluir as obras, que já foram iniciadas, no prazo previsto", afirmou Dalton.

A obra de pavimentação vai contemplar todo o bairro. O  valor está orçado em aproximadamente 13 milhões, com previsão de mais de 75 mil m² de asfalto, além de calçadas com acessibilidade, drenagem de águas pluviais e sinalização viária. Será executado o projeto inicial, com um aditivo de uma rua no final do bairro. A pavimentação faz parte do pacote de obras previsto por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).