Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 03 de Dezembro de 2021 - 21:31

SANTA CARMEM

Oficina de fuxico no Casulo e no CRAS promove interação entre as mulheres

18 de Novembro de 2021 ás 08h 53min, por JOAO MALINSKI JUNIOR
Foto por ASSESSORIA

A oficina de fuxico realizada pela equipe técnica do CRAS foi além da geração de renda e teve como objetivo principal a promoção da interação social, o rompimento das dificuldades de comunicação verbal, a estimulação da coordenação motora, memória, concentração, criatividade e improvisação.

Nas duas últimas semanas foram realizadas oficinas de produção de fuxicos (com retalhos de tecidos), no grupo de mulheres do SCFV do CRAS e grupo de mulheres do Casulo.

O fuxico pode ser usado para confecção de diversas decorações, como almofadas, toalhas de mesa, colchas, dentre outras, com diversidade de cores e tamanhos.

“O objetivo desta oficina foi de trazer mais uma atividade prática para as mulheres, a qual elas podem desenvolver também em casa, fortalecendo suas habilidades manuais, a atenção focada no trabalho, mas com certeza, com muita descontração, para deixar as tardes mais leves e alegres” explicou o psicólogo Felipe Pelissari.  

A assistente social Sangela Bianca Soares Ferreira, afirma que a atividade proporciona experiências únicas.

“A experiência do “fazer com o falar” com as mulheres do grupo do SCFV proporcionou grande satisfação as participantes, elas puderam expressar seus sentimentos, falar de suas relações e tudo isso costurado pelas ações. O grupo fuxicou durante todo o encontro, houve mãos trêmulas, inseguras, outras experientes, mas foram produzindo as peças coloridas, ao mesmo tempo que produziam cooperação, ajuda, controle, terminada essa atividade muitas não quiseram parar, levaram materiais para dar sequência em casa. Exclamou a servidora.