Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Abril de 2024 - 16:00

ATENÇÃO

OAB Sinop alerta para novos casos de golpes na região

14 de Novembro de 2023 ás 10h 56min, por Fernando Sales

A Ordem dos Advogados do Brasil - 6ª Subseção de Sinop, vem, por meio da presente nota, alertar acerca de golpes realizados em face de clientes e escritórios de advocacia. Novos casos foram relatados recentemente à Diretoria.

Os criminosos utilizam nome e slogan de escritórios de advocacia da região para enviarem mensagens, por meio do WhatsApp, para clientes dos respectivos escritórios. Informam que são advogados, solicitam pagamento de taxas de atualização de certidões ou taxa de desbloqueio sob o fundamento de que será necessário o pagamento imediato para posterior liberação de valores oriundos de processos.

Durante o contato, passam credibilidade ao informarem dados dos processos, mas o intuito é fazer com que a vítima acredite que, ao pagar taxas, receberá valor/crédito referente ao seu processo.

As vítimas, em regra, têm processos em face do INSS. Portanto, fiquem atentos, os golpistas conseguem descobrir os dados dos processos, facilmente, na internet. Mais recentemente, os golpistas estão indo atrás de clientes que tem ações de indenização na justiça estadual.

Aos advogados (as), também, é orientado que comuniquem seus clientes acerca do golpe que vem ocorrendo. Devendo comunicar aos clientes sobre os fatos criminosos e a necessidade de que, em qualquer situação fora da normalidade da relação entre o advogado o cliente, ou qualquer suspeita ou desconfiança sobre comunicados ou informações sobre os processos, eles devem dar preferência ao contato pessoal com o advogado ou por videoconferência.

A OAB Sinop orienta que, caso essa situação tenha acontecido em seu escritório, procure uma Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência.

A orientação vale, também, para a sociedade e clientes que, por porventura, tenham efetuado qualquer pagamento. Denuncie!