Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Abril de 2024 - 14:40

ENCONTRO NACIONAL

Nova Mutum participa da Smart City Expo Curitiba em busca de soluções tecnológicas avançadas

22 de Março de 2024 ás 09h 27min, por Gilmar Alves
Foto por ASSESSORIA

Nova Mutum, a jovem cidade em rápido crescimento no estado de Mato Grosso, está participando da renomada Smart City Expo Curitiba. O evento que está sendo realizado no Centro de Eventos Positivo | Barigui, representa uma oportunidade única para a cidade explorar e adotar inovações que visam transformar seu ambiente urbano em um espaço mais sustentável e eficiente.

A cidade foi contemplada com a imersão ao ser finalista na apresentação de seis projetos no Cidades Inovadoras, promovido pelo Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECITEC.

Nova Mutum participou sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico com projetos na áreas das Secretarias de: Administração;, Agricultura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Econmico; Educação; Planejamento Estratégico e, Saúde.

Os projetos beneficiaram a população desde a aquisição de bens e serviços, preservação de espaços públicos e meio ambiente, facilitando o empreendedorismo, inclusão educacional, monitoramento e controle da eficiência e do desempenho educacional e cuidados à saúde.

O secretário de Secretaria de Planejamento Estratégico, Mauro Manjabosco, afirma que Nova Mutum está trabalhando para se tornar uma cidade inteligente.

Segundo secretário de Administração, Ildo Faccio, a participação de Nova Mutum neste prestigioso evento é um testemunho do compromisso da cidade em adotar soluções inteligentes para seus desafios urbanos. "Queremos em curto espaço de tempo, implementar as lições aprendidas no evento e continuar a se desenvolver como uma cidade inteligente", frisou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jimmy Huppes, esta é uma oportunidade de pensar e investir nas áreas de inovação na gestão pública que podem fazer a diferença na vida do cidadão mutuense. O Coordenador do Parque Tecnológico, José Marcos, acompanhou a comitiva na Smart City Expo Curitiba.

Nas edições anteriores, de 2018 a 2023, a Smart City Expo atraiu mais de 37 mil visitantes, de diferentes regiões do Brasil e de outros países. O evento encerra neste sexta-feira (22).