Motorista morre após capotar carreta em rodovia de MT

O motorista Roderson Richarmes Riquelme Reis, de 45 anos, morreu em um grave acidente na tarde de sábado (2) na BR-174, na altura de Glória D’Oeste (309 km de Cuiabá). Ele perdeu o controle da carreta bitrem que dirigia, capotou às margens da rodovia e foi arremessado para fora da cabine.
De acordo com relatos de populares, o acidente teria ocorrido após o estouro de um dos pneus dianteiros do veículo. A carreta, que estava carregada com calcário, seguia no sentido Pontes e Lacerda quando o motorista perdeu o controle.
A imprensa local informou que a vítima não estaria usando o cinto de segurança no momento do capotamento, o que o teria projetado para fora da cabine, causando ferimentos fatais.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e confirmaram o óbito. O corpo de Roderson foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os exames de necropsia.
A Polícia Civil investiga as causas e a dinâmica do acidente para esclarecer os fatos.