Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Agosto de 2022 - 03:04

Luto

Morre em Sinop uma das mulheres pioneiras

01 de Agosto de 2022 ás 20h 26min, por Luciano André
Foto por Divulgação

O prefeito Roberto Dorner decretou, nesta segunda-feira, 01, luto oficial de três dias, no município de Sinop, pela morte da pioneira Maria Janete da Silva (Decreto 206/2022).

Dona Janete, como era conhecida, chegou em Sinop na década de 70 (1976), dando sua relevante contribuição para o crescimento e desenvolvimento do município. Sempre envolvida com causas sociais, ela foi a primeira presidente do, então bairro União (hoje, jardim das Palmeiras – mudança sugerida por ela) sendo, inclusive, presidente da Pastoral da Criança, mas foi como presidente da escola de samba Unidos do Palmeiras que ganhou destaque, resgatando crianças, adolescentes e muitas mães de famílias para participar dos tradicionais carnavais populares realizados no município.

O Executivo Municipal (prefeito e servidores) expressa seu profundo pesar aos familiares e amigos mais próximos pela passagem e perda dessa importante figura no pioneirismo de Sinop.

O decreto editado não promove alterações nos atendimentos ofertados pela Prefeitura, tampouco pelas secretarias e demais repartições públicas. Os atendimentos permanecerão normalizados no período das 07h às 13h.