Bem vindo ao Visão Notícias - 31 de Julho de 2021 - 15:16

ASSISTÊNCIA SOCIAL ITINERANTE

Moradores das Chácaras Planalto recebem multiação da Prefeitura

21 de Julho de 2021 ás 16h 17min, por DA REDAÇÃO
Foto por ASSESSORIA

Nesta quarta-feira (21) a comunidade das Chácaras Planalto recebe a multiação da Assistência Social Itinerante. A mobilização objetiva levar às comunidades mais distantes da cidade, os serviços ofertados pelas secretarias municipais. No evento, além da Secretaria de Assistência Social, participa também as Secretarias de Saúde, Trânsito e de Meio Ambiente. O evento ocorre até às 14h de hoje.

São ofertados à população local, serviços assistenciais, como, a atualização do Cadastro Único, atendimento psicossocial, além da entrega de benefícios eventuais como cestas básicas, cobertores, brinquedos e produtos de higiene às famílias. O Departamento de Habitação, Conselho Tutelar, SINE (Sistema Nacional de Emprego) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) também atendem a população.

A Secretaria de Saúde disponibiliza os serviços pertinentes à triagem e encaminhamento. Por meio de orientações e atividades lúdicas com as crianças, a Secretaria de Trânsito e Meio Ambiente instruem ações com a comunidade. A ação ainda conta com o apoio de parceiros que disponibilizam atendimento estético, como, por exemplo, cortes de cabelo, design de sobrancelha, manicure, dentre outros.

Moradora da região há 18 anos, a coordenadora da comunidade, Elenita Piran, ressalta a importância do trabalho realizado hoje. “Essa ação vem beneficiar a comunidade Planalto, porque a gente busca há muitos anos a regularização. Morando aqui, a gente não tem acesso a postos de saúde, outros benefícios que um bairro tem. Para nós nos deslocarmos para o centro é difícil, é longe, então essas ações vêm somar muito para a nossa comunidade, porque facilita o acesso dos moradores”, comemoru.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) destaca a ação necessária para os cidadãos locais e ressalta a necessidade da legalização da área. “Ficou emperrado e agora nós vamos dar continuidade e vamos fazer acontecer. O pessoal tem que receber seus documentos para que eles possam fazer suas empresas e a chácara possa receber os benefícios da Prefeitura. Hoje nem poder passar a máquina no meio da chácara não pode, por ser uma propriedade praticamente particular, então o momento que regularizar e entrar no plano diretor que já está, nós podemos trazer os benefícios que a chácara merece” disse o chefe do executivo.

Para a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, a mobilização conjunta das secretarias visa a expansão dos trabalhos no município. “Nós estamos através da Assistência Social Itinerante, onde nós vamos nas comunidades mais distantes, então já é a terceira ação que nós fizemos e a gente está tentando atender o máximo possível das comunidades que têm um pouco de dificuldade para chegar até nossos serviços. Junto com outras secretarias, nós vamos atender toda a população de Sinop, independentemente se ela esteja próxima do centro ou um pouco mais afastada [...] é um serviço bem completo para atender a população do jeito que ela merece.” pontuou.

Entre as autoridades presentes na abertura do evento estava o prefeito Roberto Dorner; a secretária de Governo, Faira Strapazzon; secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso; secretário de Trânsito, major Joubert Sacramento e a coordenadora do setor de educação ambiental, Rúbia Naves, representando a Secretaria de Meio Ambiente.

Cronograma de próximas ações da Assistência Social Itinerante:

27/07 Terça-feira - Comunidade Talismã

30/07 Sexta-feira - Alto da Glória